O subsídio de férias pode ser uma boa forma de começar a poupar. Venha saber as melhores estratégias para aproveitar o subsídio de férias para a poupança.
Muitas famílias portuguesas convivem com uma realidade financeira instável. Entre os regulares pagamentos dos serviços; das prestações crédito habitação, do crédito automóvel ou de outro crédito que possam ter adquirido; das mercearias e das restantes despesas familiares, muitas famílias acabam por se ver com pouca liquidez.
A procura pelas soluções acontece e as opções são diversas, havendo boas opções, como a de juntar os créditos num só crédito consolidado ou a de aproveitar o dinheiro extra, proveniente do subsídio de férias, para poupar.
Hoje, olharemos algumas das formas como pode usar o seu subsídio de férias para apostar na poupança e melhorar as finanças familiares.
Nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro e uma poupança para a reforma pode ser uma boa forma de garantir que, futuramente, vê recompensados os esforços do seu trabalho.
Aproveitando o subsídio de férias para investir em produtos financeiros, como certificados de aforro, poderá ser uma boa forma de poupar para a sua reforma.
Outra alternativa excelente para o subsídio de férias é a criação de um fundo de emergência, ao qual possa recorrer nos meses mais desafiantes ou quando acontecer algo inesperado.
Ter este dinheiro de emergência será certamente útil em situações como a avaria de um carro ou de um eletrodoméstico.
Se tem por hábito reservar uma parte do seu salário para a poupança familiar, o subsídio de férias pode ser uma excelente oportunidade para reforçar esta conta e garantir um “colchão financeiro” melhor para si e para a sua família.
Caso consiga prescindir do valor do seu subsídio de férias, colocá-lo num depósito a prazo pode ser uma boa forma de ter o dinheiro disponível mas, ao mesmo tempo, a rentabilizar.
Estudando as taxas, poderá usufruir de vantajosos juros com este tipo de conta, vendo o dinheiro aumentar, de uma forma segura e sem o risco de perda de capital.
Simula a consolidação de dívidas em alguns cliques!
Pedido online