Ano novo é época de repensar a vida e de fazer resoluções. Para muitos portugueses, isto significa criar métodos para melhorar os seus rendimentos ou fazer maiores poupanças. Venha descobrir algumas resoluções de ano novo que o ajudam a poupar.
A situação financeira de muitas famílias portuguesas é complexa. Com um crédito para pagar (ou vários, já que várias pessoas se encontram a pagar, em simultâneo, um crédito pessoal, um crédito à habitação e um crédito automóvel) e ainda com as despesas regulares dos serviços, da alimentação e da educação; nem sempre é simples cumprir as obrigações, o que torna ainda mais complexa a intenção de fazer uma poupança.
Pensando nestas questões, muitos portugueses escolhem o começo do ano para aplicarem os atos que podem motivar a poupança, colocando este objetivo entre as suas resoluções.
Venha saber algumas resoluções que podem ajudá-lo a poupar em 2020.
Caso se encontre a pagar mensalidades de vários créditos, pode optar pela mais rentável opção do crédito consolidado.
Reunindo todos os créditos numa prestação única, usualmente inferior à soma das mensalidades, isto pode impactar no seu orçamento familiar, aliviando a taxa de esforço e facilitando a poupança.
Outra opção relacionada com os seus créditos é tentar renegociá-los na instituição bancária onde os obteve ou – caso se trate de um crédito à habitação - transferi-los para outra instituição, onde lhe ofereçam melhores condições de financiamento.
Ao fazer listas sobre as coisas que necessita de comprar, poderá, com maior facilidade, discernir sobre o que é essencial e o que é supérfluo.
Este simples ato poderá fazer com que o seu orçamento familiar melhore bastante, reduzindo os gastos efetivos com produtos desnecessários.
Se tiver como objetivo a criação de uma conta poupança e se comprometer em colocar na mesma um montante fixo todos os meses, verá que, ao final de apenas alguns meses, poderá ter poupado bastante.
O planeamento é essencial para a poupança. Tenha sempre anotadas todas as despesas mensais, bem como os ganhos familiares.
Olhando para o plano orçamental, terá certamente uma melhor noção do seu dinheiro, o que facilitará a gestão do orçamento familiar, ajudando-o a compreender onde está a gastar mais e onde pode reduzir.
Simula a consolidação de dívidas em alguns cliques!
Pedido online