Atravessou-se uma crise no mercado imobiliário que teve grandes repercussões a nível nacional. Neste momento existem vários fatores que estão a favorecer o investimento, sendo um deles a recuperação do mercado imobiliário.
Sendo a compra de uma casa uma decisão a ponderar largamente, a aquisição de uma segunda moradia merece igual tratamento. Efetivamente, esta compra não será já uma prioridade para o bem-estar, mas uma solução de investimento de capital.
A descida das taxas de juro para os depósitos a prazo tem sido constante. Cada vez mais ter dinheiro num banco não compensa. Os encargos com a manutenção das contas e outros afins e os juros tão baixos são motivos para repensar seriamente em investir o dinheiro das poupanças. Além disso, as notícias recheadas de dissabores em relação a bancos que pareciam estáveis e de repente fecham, são causa de preocupação.
Aplicar o dinheiro numa segunda habitação, ou mesmo recorrer a um crédito para fazer a compra pode ser, na atual conjetura económica, a opção mais acertada. Além de poder desfrutar de um refúgio para umas férias tranquilas, cada vez é mais popular o arrendamento de casas por curto período para férias. O valor dessas rendas é maior e o proprietário poderá sempre reservar a data que quer para si e para a sua família.
Algumas instituições financeiras estão também a oferecer condições muito atrativas para obtenção de empréstimo, nomeadamente spread e juros baixos e por isso vale a pena pensar seriamente nesta opção.
Simula a consolidação de dívidas em alguns cliques!
Pedido online