Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Autovoucher aumenta para 20 euros: o que significa e como aderir

Publicado em 11/03/2022 às 10:00
Autovoucher aumenta para 20 euros: o que significa e como aderir

A notícia de aumento do Autovoucher para 20 euros foi bem recebida pelos portugueses que, em situação financeira complexa – devido à soma das despesas, onde muita vezes se inclui o pagamento de um crédito – buscam todas as opções de poupança. Saiba mais sobre este aumento.

Em vigor desde novembro, o Autovoucher já fazia parte da vida de muitos contribuintes, que procuram todo e qualquer apoio financeiro que possa ajudar a viver os dias complexos da economia familiar.

Usualmente com um crédito à habitação ou mesmo com situações de endividamento provocadas por um qualquer crédito (ou soma de créditos), os portugueses continuam a lutar por solucionar as duas dívidas e fazer pagamentos atempados, procurando alternativas diversas de poupança, como a renegociação dos créditos, a aquisição de um crédito consolidado e, claro, a adesão a todo o tipo de apoios que possam ajudá-los a pagar as suas contas e viver de uma forma mais estável.

Neste momento, o aumento do subsídio Autovoucher surge como uma boa notícia para os portugueses. Saiba mais sobre ele e sobre a forma de adesão.

Aumento do valor do Autovoucher

O subsídio mensal do Autovoucher existe desde novembro, altura no qual estava fixado nos 5 euros. Desde dia 7 de Março, no entanto, o subsídio foi aumentado para 20 euros, como forma de responder à intensa subida do preço dos combustíveis.

O programa que utiliza a mesma plataforma do IVAucher visa apoiar as empresas e os contribuintes, criando estruturas que beneficiem ambas as partes.

O aumento está previsto para março, sendo que não se sabe ainda se permanecerá em abril.

Como ter acesso a este subsídio mensal?

Para que possa aproveitar o Autovoucher, o consumidor deve aderir à plataforma IVAucher.

Para isto o contribuinte terá de se inscrever com o seu NIF no website www.ivaucher.pt, e precisará de escolher fazer o pagamento num dos postos de combustível aderentes. O pagamento deve ainda ser feito com um cartão em seu nome, sendo este de um banco aderente.

Aumento na adesão

Desde que foi noticiado o aumento do Autovoucher de 5 para 20 euros, já se registaram mais 80 mil adesões ao programa que visa combater as dificuldades geradas pelo aumento dos combustíveis.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer