Os pedidos de consolidação de créditos têm cada vez mais créditos revolving que levam os mutuários a situação de endividamento excessivo até mesmo uma situação de sobreendividamento.
O crédito revolving ou crédito renovável é uma forma particular de crédito ao consumo que coloca à sua disposição uma reserva de dinheiro que pode gastar como quiser.
Com um crédito revolving pode obter um cartão de crédito ligado à reserva ou fazer transferências ou depositar um cheque.
Á medida que gasta o seu crédito revolving a sua reserva de dinheiro diminui e ao contrário reconstitui-se a medida dos seus reembolsos.
O inconveniente maior desse tipo de crédito: o seu custo geralmente muito elevado porque os juros são mais elevados do que os outros créditos ao consumo e variam todos os anos.
O crédito revolving é renovável todos os anos automaticamente e a menos de não ser utilizado durante várias anos, está sempre à sua disposição e dá vontade de o usar regularmente.
Se reembolsa só pequenas somas, arrisca reembolsar só juros e não o capital.
O custo total do seu crédito revolving é impossível saber antes da assinatura do contrato como para os outros créditos ao consumo.
O custo total depende da utilização que vai fazer e irá ser em função do valor e da duração do descoberto da sua conta.
Analise bem os exemplos que tem com a publicidade do crédito revolving: irá ter uma ideia.
Os consultores em consolidação de créditos agrupam os empréstimos o que permite liquidar os créditos revolving e encontrar uma taxa de endividamento razoável.
A pesquisa de uma fórmula em consolidação de créditos é gratuita e sem compromisso.